terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quem não quer ser amada(o)?

Ser amada(o) , desejada(o). Como? É tudo o que se quer? Tem uma música dos Beatles ALL YOU NEED IS LOVE, que gosto muito. Ela diz assim: Tudo o que você precisa é amor. Que amor e é esse de que a música trata? Como é sentir-se amada(o)? Será que nos basta aquele amor pregado por Cristo, que é o amor ÁGAPE? O amor por todos, incondicional e que independe  de estar bem consigo,de ser belo(a),de ter alguém ao lado...Ou sentir-se amada(a) é um estado que pode ser construído? Todas as formas de amor, são possíveis e nos permitem evoluir.Acredito nisso . Então, como amar e ser amada?(o)
Só é possivel ser amada(o) se formos perfeitos? ricos? Mitos!!!! Conheço pessoas que nem trabalham, nem são modelos de beleza e vivem rindo ,com o olhar brilhante, típica imagem dos felizes.Mas, quantos mitos já criaram as religiões, o mundo capitalista, em torno do ideal da felicidade? Tantos, que você nesse momento, está pensando num deles.Quer ver?
Mito 1: Só serei feliz num mundo vindouro.Nesse, há muito sofrimento e pecado
         2: Feia(o) e sem dinheiro, como ser feliz e amada(o)
         3: Sou rica(o)Não ligo para crenças religiosas e não sou feliz

         4: Auto-ajuda nunca funcionou e felicidade é uma utopia

E por aí vai. São tantos , que o espaço aqui é insuficiente para listar mais.
Para começar, quem quer esperar para ser feliz daqui nem se sabe quando?? Feia? Você ainda crê que existe mesmo uma condenação aos pouco dotados de um modelo estereotipado de beleza, que serve apenas ao mundo capitalista, aos egos.Ser amada(o) depende, inicialmente, de uma aprovação nossa, á tudo o que somos.Começa em nós.Não no outro. As pessoas vão ,fatalmente, te amar, se você, primeiro, amar absolutamente tudo em você. Ninguém é carente totalmente de virtudes. E mesmo que não veja as suas, pode crer que as possui. Muito se consegue, fazendo força,se empenhando ,para exercitar atributos que você esqueceu nas gavetas do passado.Mas, comece devagar. Comece se cuidando. Com uma vontade serena de se amar mais. Cuidando das coisas em seu corpo físico.Depois, do mental,espiritual.Cada um a seu tempo

2 comentários:

  1. É um gesto muito amoroso seu,compartilhar seus aprendizados conosco neste blog, viu?
    Tou adorando essa experiência linda e enriquecedora de me ver no teu processo...
    Paz e luz, gentil menina!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada: Receber esta resposta tua é como um bálsamo curativo. Saber que existes e que é minha amiga, um luxo para poucos,Pois que és um ser raro,amoroso e que, ainda por cima, tem a poética como dom..e se isso ainda não bastasse, boa amiga, irmã, filha, esposa e mãe que nem te conto.Te amo

      Excluir

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos