segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Afrodisiacos.Quais os alimentos que despertam a libido?

Muito se fala sobre alimentos que "dão tesão",despertam o desejo e  aumentam a performance sexual.Mito ou verdade, busquei alguns que estão
sempre no topo da lista, para você experimentar e depois, me contar se funciona mesmo! Olha, minha experiência pessoal atesta que a libido , o desejo, o apetite sexual vai bem, quando estamos saudáveis de corpo e mente. Livres de preconceitos, medos ou complexos de inferioridade.(isso é outro papo)
Há séculos que certos alimentos ditos afrodisíacos estão intimamente associados a performances sexuais melhores, mais longas, mais sensuais e mais frequentes. E a verdade é que o prazer que se obtém com uma bela refeição ou um orgasmo magnífico pode muito bem juntar-se… na mesma cama. Prepare a lista de compras que vai deixá-la com vontade de correr da cozinha para o quarto, todas as noites.
                                                       


Brinque com seu amor, lambuzando-o com chocolate cremoso....(mas cuidado, não abuse) Certa vez, fui almoçar com meu amado e comi pimenta e tomei cerveja, acompanhada por moqueca.Resultado:Passei a noite no trono....suando frio.Um fiasco.Sugiro que passem o dia saboreando frutas, castanhas, coisinhas leves,para ter mais energia.O corpo precisa de muita para a digestão.e para o sexo!



Você já sabe que uma boa alimentação tem muitas vantagens: emagrecimento, saciedade, disposição... que tal apostar em alguns alimentos que ajudam a turbinar a sua vida sexual? Esqueça o amendoim e o ovo de codorna, a lista de alimentos afrodisíacos é bem mais completa e deliciosa.
- Pimenta: não é à toa que usamos a expressão “apimentar a relação”. O condimento aumenta o ritmo cardíaco, a palpitação e a excitação – além de deixar qualquer prato mais picante.
- Ostras: são considerados estimulantes poderosos, já que aumentam a produção de testosterona, o hormônio masculino da libido. Que tal preparar um jantar assim para o seu parceiro?
- Aspargos: se você não costuma consumi-los, é uma boa hora para repensar. O aspargo é rico em folato, que aumenta o nível de histamina no sangue e ajuda a atingir o orgasmo.
- Gengibre: ajuda a aumentar a lubrificação vaginal. Não precisa consumir o gengibre puro, aposte nele para temperar pratos e preparar sucos refrescantes.
- Chocolate: se faltava alguma desculpa para consumir o nosso doce favorito, aqui está. O chocolate libera endorfina no organismo o hormônio relacionado ao prazer. Ou seja, é gostoso e afrodisíaco, sim!
- Café: dizem que uma dose pequena após o jantar é ideal para quem pretende ter uma noite romântica. O café libera a serotonina no organismo – ou seja, muita disposição para o sexo.
- Vinho: não é à toa que todo jantar a dois sempre tem vinho no cardápio. Além de ser uma bebida saudável para o organismo, o vinho aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.

Alimentos como Amêndoa, Abacate, Banana, Côco, Tâmara, Pêssego, damasco e ameixa, Morango e framboesa, Romã, Figo, Manga, Maçã, Marmelo, Pera, Uva e Pistachio podem auxiliar ao aumento do apetite sexual.

Existem substâncias capazes de aumentar o prazer e o apetite sexual, são elas: marapuana, catuaba, guaraná, ginseng, pfaffia paniculata,gengibre, alho, cebola, gergelim e tahine. Os ovos de codorna e caviar também estimulam ao apetite sexual.

Caso goste de bebidas, algumas também são estimulantes do prazer como, café, chá, chocolate, mel, absinto, anis, amaretto, banedectine, calvados, champanhe, grand marnier, curaçao, xerez, vinho do porto, kirsch, parfait amour, e Vodka.
Mas lembre-se sempre que o tesão, o desejo dependem mais mesmo é da forma como encara o sexo. Procure se libertar de culpas e medos, para vivenciar esta parte tão gostosa da vida. Tudo o mais, é detalhe.
Aqui está uma sugestão para se deliciar com seu amor: Frutas, chocolate e aspargos.Mas adoro uma bandeija com: Castanhas, morangos, passas, ameindoim, uvas, pasteizinhos de queijo e um bom vinho.Queijos, batatas fritas, muita água de coco.E viva o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos