quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dos Sonhos (Por Ana Lúcia Oliveira)

Tão fantástica a possibilidade que temos de ir interpretando, analisando e encontrando sentido nos sonhos que temos.Que capacidade maravilhosa temos de deixar vir à tona nos sonhos tudo que está lá trancafiado no nosso inconsciente e que durante a vigília não temos coragem ou meios para enfrentar e curar...E, então, vamos assistindo a esse desfile de cenas menos ou mais bizarras, menos ou mais coloridas, nítidas,vibrantes, sonoras...menos ou mais claras, antigas, boas,leves...Assistir a estes "filmes produzidos pelo inconsciente", onde somos protagonistas, porque da nossa vida se trata, é uma oportunidade fantástica de nos ver, ver nossa vida e os fatos marcantes que nos aconteceram, através dos sentimentos e sensações que eles causaram em nós e que ficaram gravados no nosso inconsciente como imagens e, a partir delas, ir lendo, interpretando, analisando e compreendendo esse texto complexo, instigante,misterioso, atraente e lindo que somos, nós, os humanos!
Morro do Chapéu, 08 de agosto de 2013

Um comentário:

  1. Sonhar, acordar, vivenciar toda etapa,cada momento comprofundidade, é viver. Ler sonhos, entende-los, é se reinventar, como a poesia ressignifica os acontecimentos do poeta e por tabela, os de quem o lê .Os poetas, como Tu, nos lançam á um universo igual ao onírico. E cada um, tem a interpretação que lhe cabe, lhe convém, ou emociona. Você , como ninguém, sabe ressignificar o cotidiano, com maestria! Sei disso, por que a menina levada da breca está cada dia melhor

    ResponderExcluir

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos