Como diz na foto aí, é realmente curativo, o yoga.: Yoga é a minha medicina curativa, regenerativa, preventiva.
Descobri mais um prazer recentemente, que é o de assistir á filmes que são feitos pra criança,como: A FANTASTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES, ( NA SUA SEGUNDA VERSÃO ). MISTER BEAN, entre tantos que a minha filhota baixa no computador, atravéz do programa: UTORRENT.
Ouvir as pessoas,com atenção. Sim,por incrível que pareça, nesse momento, recebemos muito, também. È uma troca de afeto que enriquece demais.
Ir á manicure,fazer as unhas do pé e ficar só sentindo a massagem que ela faz, enquanto trata das unhas, é outro. Não que estes pequenos prazeres resolvam todas as pulsões,desejos, insatisfações da minha alma sedenta de amor. Mas busco todos os dias, imprimir ao meu dia, um status de positividade.
Acordo e me ajoelho para orar, agradecendo á Deus pela vida. Pela respiração, pelo trabalho. ( outro imenso prazer). Não tenho o trabalho dos meus sonhos, mas é gratificante, poder ajudar na construção da imagem e cuidados com a beleza das pessoas. E ainda receber por isso.
Escrever no blog tornou-se um prazer á parte. Enquanto escrevo, compreendo-me, aprendo, porque preciso fazer pesquisas de todo gênero...
Escolher peças de roupa na feira daqui. Nossa, que maravilha que é encontrar roupas de ótima qualidade por precinhos bem baixos.
Comer. (Pizza,pipoca, farofa, cuscuz, acarajé, frutas)! Adooooooro frutas. Sucos e chocolate meio amargo, também.
Cozinhar também está entre meus grandes prazeres. Principalmente, fazer pão, pizza e massas e molhos.
Tomar sorvete e fechar os olhos para sentir o sabor da fruta, o gelinho nos lábios
Plantar. Recentemente, voltei á fazer uma hortinha em meu quintal. Planto manjericão, hortelãs, alface, cebolinha, tomates ,etc...
Brincar com o gatinho da minha filha..contempla-lo em sua inocência. È delicioso.
Caminhar pelas ruas da minha cidadezinha, olhando cada detalhe das fachadas, vitrines das lojas e parar para conversar , faço sempre que posso,quando dá.
Ir á feira sempre foi um delicioso programa para mim.Sempre ás sextas. E bem cedo.Quando encontro clientes, pessoas amigas, frutas melhores, verduras mais fresquinhas
Dormir! Numa cama , numa rede, no chão na areia, debaixo de uma arvore...
Dizer não. Como foi difícil e como é prazeiroso. necessário, urgente e curativo. Dizer não pelo que não me trará alegria ou benefícios na alma. Não ao que me violenta, cerceia a minha liberdade pessoal. Um não difícil, dificílimo. Mas gerado por toda uma vida até que saísse das entranhas de forma suave, organizada e espantosa. Um não choca a quem ouve e alivia quem o diz. Não para tudo o que vai me escravizar.
Sim, para o chamado de uma amiga. Sim para o abraço, para as responsabilidades, para as brincadeiras de criança após as responsabilidades.
Pintar, desenhar, escrever, fazer cerâmica, bordar, fazer qualquer tipo de arte ou artesanato, fotografar, olhar as fotos,relembrar
Ouvir música! Fazer meditação....
Orar,agradecer.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos