sábado, 14 de setembro de 2013

Qual a queixa de hoje?

My Left Foot ( meu pé esquerdo) é um filme de 1989, do gênero drama biográfico dirigido pelo irlandês Jim Sheridan e com roteiro baseado na autobiografia de Christy Brown.

Baseado na história real do escritor e artista plástico Christy Brown, deficiente físico que enfrentou vários obstáculos até alcançar o reconhecimento da família, do público e da crítica.

Cristy Brown    Sua História é tão fascinante,porque subestima todo o preconceito sobre deficiência.Ele consegue tudo aquilo que deseja. É alfabetizado por vontade própria e com a ajuda de seus irmãos e de sua mãe, consegue vencer todos os obstáculos que a vida lhe proporciona,sendo capaz de se auto sustentar,sustentar sua família e de conquistar sua esposa pelo fascínio a que se acomete. Filme recomendado para pessoas que não acreditam em seu próprio potencial.


Principais prêmios e indicações
Oscar 1990 (EUA)

Venceu nas categorias de Melhor Ator Principal (Daniel Day-Lewis) e Melhor Atriz Coadjuvante (Brenda Fricker). 
Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. 
BAFTA 1990 (Reino Unido)

Venceu nas categorias de Melhor Ator (Daniel Day-Lewis), Melhor Ator Coadjuvante (Ray McAnally). 
Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Maquiagem e Melhor Roteiro Adaptado. 
Prêmio David di Donatello 1990 (Itália)

Venceu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. 
Globo de Ouro 1990 (EUA)

 Christy Brown veio nos ensinar  a grande lição: Estamos aqui nesse plano para deixar a nossa marca! Mostrou com sua alma nobilíssima e talentosa, a arte de amar a vida, superar deficiências físicas( e que deficiências)!!!, Como ser inteiro, tendo vindo com uma condição aparentemente fragilizada, para que pudéssemos nos espelhar em nossa própria força motriz que, definitivamente, não é a máquina a qual nos acostumamos chamar de corpo físico,mas a mente otimista. Com Christy, aprendemos também que para ser amados, aceitos, não é preciso ter corpo perfeito, nos padrões estereotipados, mas sim, um amor próprio que move quaisquer obstáculos. O amor por nós mesmos, movimenta forças universais como: Ajuda de anjos encarnados, respeito e reconhecimento público. Um ser como Christy é raro e precisa ser conhecido e imitado por, principalmente, aquelas pessoas que se queixam de sua condição( seja ela qual for). Os queixosos por natureza( por assim dizer), parecem ter tudo que a vida pode lhes oferecer, mas falta-lhes sempre a felicidade. Conhecendo Christy Brown, saberão o quanto desperdiçam horas preciosas , desse  presente que é:  A VIDA!



Cri



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos