quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O amor que não pode faltar

O PRÒPRIO!

Felizmente, temos em nós a capacidade de reação. Porém, indiscutível o poder que tem um amor que é expressado de forma intensa, incondicional. Mas o amor que mais necessitamos é o próprio. Aquele que nos ajuda a emergir de um fundo onde nós mesmos nos pomos. Urgente ver que todos os dias há o poder de optar entre rir, chorar, agir ou ficar na inércia. (Livre arbítrio)! Esperar que outro venha e nos tire do poço é no minimo, esquecer potencialidades preciosas (tesouros de cada um).  Contar com amigos, orações, ajuda de gurus, ensinamentos ou o que quer que vá nos ajudar;  ESSENCIAL. Psicoterapia, fundamental. O momento de buscar ajuda todos nós sabemos  identificar: Começa-se por negligenciar os cuidados com o proprio corpo, deixar de rir e saborear coisas simples do dia a dia, (como uma boa prosa, caminhar, cuidar de plantas ou quaisquer atividades que antes, era fonte de prazer). Apontar  nos outros comportamentos que em si mesmo, ainda não burilou...Todos nós, guardamos no inconsciente, frustrações, mágoas, complexos e culpas,etc...Importante é seguir em frente, identificar o que faz sofrer e sair sem demorado circulo vicioso. Buscar ajuda! (Não delegue a outros uma tarefa que é sua),...porque se deixarmos por conta do acaso , da vida, do destino, o que podemos e devemos trabalhar em nós, a qualidade de vida não melhora por passe de mágica, por decreto ou milagres. A boa notícia é que existem inumeros meios de se conhecer, se ajudar. Para os que não tem meios de buscar ajuda profissional, alguns livros de auto_ajuda são bom suporte . Mas nós trazemos a "varinha mágica" que pode ser acionada assim que raia cada manhã: Ela se chama CORAGEM E FÉ. Agir com todo empenho, fazendo o que puder naquele momento e ir avançando passo a passo, com esmero, sem julgamentos a si mesmo.Reconhecendo cada avanço, celebrando o mais simples passo na direção de seus projetos. Logo, os resultados começam a surgir.Mas nada de achar que vão deixar de surgir problemas,crises, conflitos e medos. Fazem parte da vida e cabe a nós, faze-los menos dramáticos. Tudo pode e deve ser olhado e sentido de uma forma mais amorosa e simples. 



http://www.youtube.com/watch?v=dH7EQs8cZNQ (Medrado é uma das figuras mais lúcidas que conheço)


 O autor demonstra como funcionam as emoções (tanto no cérebro quanto no comportamento) e a forma como elas afetam o dia-a-dia e as decisões. Discorre sobre a empatia e ensina também como lidar com a raiva, as paixões e a impulsividade, entre outros sentimentos que podem ser destrutivos se não utilizados em uma dose saudável.
   O livro traz a visão do comportamento humano como um leque aberto, passando pelo casamento, família, escola, empresa e comunidade. Demonstra  como tudo começa na infância e na forma como a "educação" é conduzida nos primeiros anos de vida. E também as consequências, já na fase adulta, do quanto o nosso modelo mental está calcado em um conjunto de valores antigos, distorcidos, que nem sempre são nossos e quase nunca são visitados e atualizados por nós. E o quanto isso atrapalha as nossas relações com o externo.





Pare de dar desculpas esfarrapadas para ir atrás de seus sonhos e aja.Batalhe de verdade!(Roberto Shiniashiki)

Como disse Goethe:" Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia".






http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/030104/autoajuda/livros/?ORDEMN2=E



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos